Tsitsipas arruma parceiro de quarentena e Rublev despacha veterano

Por Bola Amarela - Fevereiro 13, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas teve de ultrapassar uma batalha de cinco sets com Thanasi Kokkinakis na segunda ronda, mas regressou ao modo ‘destruidor’ da primeira para garantir um lugar nos oitavos-de-final. É mesmo caso para dizer que o grego (6.º ATP) ficou a conhecer Mikael Ymer (95.º) tão bem durante a quarentena que soube perfeitamente o que tinha de fazer para somar um triunfo muito tranquilo. É que os dois treinaram juntos durante as duas semanas em Melbourne.

Tsitsipas esteve sempre no absoluto controlo do encontro e venceu com os parciais 6-4, 6-1 e 6-1, tendo enfrentando um único ponto de break – que não salvou – no terceiro set. No entanto, como é fácil entender, o grego esteve sempre por cima da partida, disparando 27 winners a caminho da segunda semana do Australian Open. Assim, mantém vivo o sonho de regressar às meias-finais, fase que atingiu em 2019, sendo que, para já, aguarda pelo vencedor do duelo entre Karen Khachanov Matteo Berrettini.

Quem também manteve a boa forma foi Andrey Rublev. O 8.º do ranking mundial desfez-se do desafio imposto pelo veterano Feliciano Lopez (65.º), fechando o encontro com os parciais 7-5, 6-2 e 6-3. O primeiro set acabou mesmo por ser o mais teimoso, sendo que o russo até teve de salvar pontos de break a certa altura, mas desde o momento em que concluiu a primeira partida não mais olhou para trás. Agora prepara-se para defrontar o norueguês Casper Ruud por um lugar nos quartos-de-final.