Tsitsipas após derrota para Nadal: «Queria ganhar mas não estava disposto a morrer em court para isso»

Por Nuno Chaves - Novembro 16, 2019
tsitsipas-nadal
Foto: AFP

Stefanos Tsitsipas foi esta tarde derrotado por Rafa Nadal nas ATP Finals, num encontro que não teve qualquer interferência na sua qualificação (e respetivo primeiro lugar do Grupo Agassi) para as meias-finais da competição.

Mais tarde, em conferência de imprensa, o jovem de 21 anos falou sobre as particularidades de um duelo sem objetivos reais definidos. “Queria muito ganhar, significa muito para mim enfrentar um rival deste nível, o atual número um do mundial”, admitiu, logo em primeiro lugar.

Ainda assim, houve algumas diferenças. “Estive muito perto, mas é certo que deixei algo no depósito. Não fui com tudo, podia tê-lo feito mas não é algo que me desiluda. Queria ganhar mas não estava disposto a morrer em court para isso”, confessou o número seis mundial.

Mesmo assim, Tsitsipas ficou satisfeito com a sua prestação. “Apesar de tudo, as coisas saíram-me realmente bem. O meu principal objetivo agora é estar bem nas meias-finais, melhor que neste jogo. Mas sim, claro que queria ter vencido”, garantiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.