Tsitsipas após bater Zverev: «Sinto que não joguei da maneira que quis»

Por Nuno Chaves - Outubro 5, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número sete mundial, garantiu este sábado a qualificação para a final do ATP 500 de Pequim, ao derrotar Alexander Zverev, num encontro de muito bom nível.

Ainda assim, apesar da vitória, o grego não ficou totalmente satisfeito com o seu rendimento. “Mesmo com a vitória, sinto que não joguei da maneira que quis. Fui inteligente, mas não transmiti o mesmo que os dias anteriores. Também é certo que tive um rival como o Zverev, um dos melhores do mundo e também soube estar muito bem. Além disso, o horário não foi o mesmo dos outros dias e isso também nos afeta”, confessou.

Tsitsipas, no primeiro set, salvou três set points consecutivos no tie-break e explicou o que fez para os tentar evitar. “Foi muito complicado ter três set points contra, mas pedi a mim mesmo tranquilidade e tentar passar todas as bolas possíveis. Sabia que as trocas de bolas do fundo do court me beneficiavam e foi isso que fiz. Esta estratégia até podia não ter funcionado, mas nesta situação sim e ajudou-me no momento de enfrentar o segundo set”, admitiu o jovem de 21 anos.

Na final do ATP 500 de Pequim, Tsitsipas vai ter pela frente o austríaco Dominic Thiem.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.