Tsitsipas aponta caminho: «Ter torneios mistos melhora o calendário»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2022
tsitsipas

O ténis está cada vez mais a seguir um caminho de unificação entre o circuito masculino e o feminino, algo que Stefanos Tsitsipas aplaude. Numa conversa com Andrea Gaudenzi, líder dos destinos do ATP Tour, o grego considerou que apostar em cada vez mais torneios mistos é o caminho certo.

“Ter torneios mistos ajuda a melhorar a estrutura do calendário. Permite que os adeptos vejam os seus jogadores favoritos, seja uma mulher ou um homem. Podem ter todo o pacote do produto no mesmo lugar”, sustentou o número cinco do ranking ATP.

Por outro lado, Gaudenzi falou sobre o produto que o ténis tem para oferecer. “O ténis tem uma grande competitiva porque é global. Temos um produto muito forte para homens e mulheres e estamos num momento muito bom para atrair uma nova geração. Temos de otimizar o produto e oferecer uma experiência melhor aos adeptos”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt