Tsitsipas antes de defrontar Brasil na Taça Davis: «Sinto muito stress e ansiedade…»
Stefanos Tsitsipas atravessa uma fase particularmente complicada da carreira. O grego, atualmente no 27.º lugar do ranking ATP, tem sofrido com lesões e também com questões de saúde mental, algo com que continua a lutar. Ora, Tsitsipas prepara-se agora para a eliminatória com o Brasil na Taça Davis, explicando que nada está resolvido.
“Sinto-me melhor fisicamente do que há duas ou três semanas. O US Open foi complicado porque fui para o court com muitas dúvidas sobre se podia acabar o meu primeiro encontro. Tive pensamento muito negativos porque esperava estar muito melhor da minha lesão nas costas. Com Altmaier precisei de assistências duas vezes e estou a ter semanas em que me têm acontecido muitas coisas desagradáveis de que as pessoas nem têm ideia”, comentou.
Por tudo isso, Tsitsipas continua a lutar consigo mesmo. “Estou a lidar com a minha lesão, a tentar encontrar maneira de me curar, a consultar muitos especialistas e fazendo de tudo para entender o que me está a acontecer. Nos treinos antes do US Open estava muito bem, mas quando comecei a competir, os problemas voltaram. Sinto muito stress e ansiedade, acho que isso influencia, tal como a desconfiança no meu ténis por quase não ter ganho nos últimos meses”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»