This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas alimenta sonho da Grécia e acaba com esperanças da Austrália
Ponto final nas esperanças da Austrália na ATP Cup. A carregar a sua seleção às costas, Stefanos Tsitsipas bateu Alex De Minaur e alimentou o sonho da Grécia, ao empatar o embate com a nação da casa no grupo B da ATP Cup. Desta forma, a Austrália fica sem hipóteses de se qualificar para as meias-finais, uma vez que precisava de um cenário extremamente complicado: vencer todos os encontros frente à Grécia e esperar que a seleção helénica batesse a Espanha por 3-0, ficando aí dependente dos sets e jogos ganhos.
Ainda assim, toda essa equação caiu por terra perante uma estreia em 2021 de alto nível por parte do número 6 do Mundo. Num grande encontro, Tsitsipas ainda teve de salvar dois set points na segunda partida, antes de vencer com os parciais 6-3 e 7-5. Tudo isto depois de John Millman (38.º) ter dado vantagem à Austrália com uma vitória natural sobre Michail Pervolarakis (462.º) por 6-2 e 6-3.
Tsitsipas mantém o registo perfeito frente a De Minaur no circuito profissional (4-0), enquanto tenta levar a Grécia às meias-finais. Para isso, torna-se quase obrigatório triunfar no decisivo encontro de pares ao lado de Pervolarakis – frente a John Peers e Luke Saville -, de maneira a que a seleção helénica não fique obrigada a derrotar a Espanha por 3-0 na jornada de quinta-feira. Caso vença nos pares, ‘só’ precisa de vencer o seu singular (previsto frente a Nadal) e o par.
Stand and deliver Stefanos Tsitsipas 💥#GREAUS | #ATPCup pic.twitter.com/V0QUc5fqNd
— ATPCup (@ATPCup) February 3, 2021
Pode assistir aos encontros (em direto) da ATP Cup 2021 através da plafatorma da bet.pt.
- Categorias:
- ATP CUP 2021