This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas acredita: «Sinto que estou só a um torneio de tudo voltar a fazer clique»

Stefanos Tsitsipas está no 27.º lugar do ranking ATP, bem longe do terceiro posto que outrora ocupou. O grego vive uma fase complicada da carreira, mas não deixa de acreditar que ainda vai a tempo de reagir e recuperar uma posição na luta pelos maiores títulos.
À BEIRA DO CLIQUE
Sinto que estou só a um torneio de tudo voltar a fazer clique. Não é só um par de encontros. Preciso de um grande torneio para sentir que estou onde quero estar. O meu nível está cá. A minha confiança não apareceu nos encontros equilibrados e complicados. Faltaram-me alguns pontos aqui e ali e todos sabemos que o ténis é isso mesmo.
TEM DE SE SACRIFICAR MAIS
Não prestei atenção nem me foquei nos detalhes. Não diria que é sorte, mas às vezes também precisa-se de um pouco de habilidade aqui e um pouco de sorte acolá. O final do encontro depende de tudo isso. Quero recuperar tudo isso porque sei que não é um bom lugar para estar e mereço algo muito melhor, mas também tenho de ter trabalho adicional e fazer mais sacrifícios diários. Estar no top 5 ou no top 10 não é um lugar confortável. Nunca podes pensar que pertences a esse lugar porque se queres estar lá, tens de cumprir.
OBJETIVOS MAIS PEQUENOS
Gostaria de começar com objetivos mais pequenos, simplesmente voltar a ver-me nos grandes momentos, que considero entre meias-finais e finais. Esses são momentos em que morro para me ver. Gostaria de começar por aí e ver como posso lutar nesses encontros, porque quando chegas a esse ponto está a um encontro ou dois de distância. É onde realmente podes lutar pelo teu sonho. Se estás a acabar os torneios na terceira ronda ou quartos-de-final não estás lá. O meu desejo é tentar trabalhar o suficiente e fazer o trabalho adequado para tentar chegar a essa posição, para tentar ter uma oportunidade de novo.
Lista também:
- — Sinner: «O trabalho duro supera sempre o talento»
- — [VÍDEO] O documentário que recorda os últimos momentos da carreira de João Sousa
- — Cahill deverá mesmo continuar a viajar com Sinner depois de 2025
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas