This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas acelera contra Fognini para as ‘meias’ de Gstaad e está mais perto do top 10
À procura de recuperar a melhor forma e um lugar no top 10, Stefanos Tsitsipas somou mais uma exibição sólida e garantiu o apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Gstaad. É a quarta vez esta temporada que alcança esta fase numa prova do ATP Tour e a primeira desde que perdeu a final do ATP 500 de Barcelona com Casper Ruud.
O grego não sentiu grandes problemas e só gastou 67 minutos para despachar Fabio Fognini (80.º) com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro em que até se deu ao luxo de ser quebrado por duas vezes. A reação foi sempre forte e conseguiu quatro breaks para compensar, algo que garantiu a vitória segura na terra batida helvética.
Leia também:
- — Nuno Borges vira contra Henrique Rocha e segue para os ‘quartos’ em Bastad
- — HISTÓRICO: Opelka é o semifinalista com pior ranking da história do circuito ATP
- — Qual deles o pior? ‘Mugshots’ olímpicos dos tenistas tornam-se virais
Tsitsipas fica à espera de Matteo Berrettini ou Felix Auger-Aliassime numa altura em que tem o regresso ao top 10 na mira. Chegar à final deixa-o em igualdade pontual com Grigor Dimitrov no 10.º lugar, ao passo que conquistar o troféu fá-lo saltar diretamente para a 9.ª posição.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas