Tsitsipas acelera contra Fognini para as ‘meias’ de Gstaad e está mais perto do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 19, 2024

À procura de recuperar a melhor forma e um lugar no top 10, Stefanos Tsitsipas somou mais uma exibição sólida e garantiu o apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Gstaad. É a quarta vez esta temporada que alcança esta fase numa prova do ATP Tour e a primeira desde que perdeu a final do ATP 500 de Barcelona com Casper Ruud.

O grego não sentiu grandes problemas e só gastou 67 minutos para despachar Fabio Fognini (80.º) com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro em que até se deu ao luxo de ser quebrado por duas vezes. A reação foi sempre forte e conseguiu quatro breaks para compensar, algo que garantiu a vitória segura na terra batida helvética.

Leia também:

 

Tsitsipas fica à espera de Matteo Berrettini ou Felix Auger-Aliassime numa altura em que tem o regresso ao top 10 na mira. Chegar à final deixa-o em igualdade pontual com Grigor Dimitrov no 10.º lugar, ao passo que conquistar o troféu fá-lo saltar diretamente para a 9.ª posição.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt