Tsitsipas ‘aceita’ comprar casa em Portugal: «Vizinho do Ronaldo»

Por Susana Costa - Maio 5, 2019
Stefanos-Tsitsipas

O ar sisudo e fechado que Stefanos Tsitsipas apresentou no court deu lugar à descontração e boa disposição assim que pisou a sala de imprensa do Millennium Estoril Open, após ser coroado campeão do Millennium Estoril Open.

Confessando sentir-se “filho adotivo de Portugal”, o grego de 20 anos, que venceu o seu primeiro título Future em Oliveira de Azeméis, em 2016, não colocou de parte a hipótese de passar a ter morada também no nosso país. “Encontras uma casa para mim?”, respondeu o campeão desta edição da prova portuguesa, quando questionado sobre os encantos de Cascais.

“Uma casa com duas salas e três casas de banho, que seja confortável. Vizinho do [Cristiano] Ronaldo, se puder ser”, brincou o jogador grego, que sai do Clube de Ténis do Estoril com mais um troféu – o terceiro da carreira – para decorar as prateleiras lá de casa.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.