Tsitsipas: «A Laver Cup entusiasma-me mais que qualquer outro torneio do ano»

Por Nuno Chaves - Setembro 20, 2024

Stefanos Tsitsipas deu o primeiro ponto à equipa da Europa na edição da Laver Cup deste ano e logo num encontro que o permitiu fazer um ‘ajuste de contas’.

O tenista grego bateu Thanasi Kokkinakis, o seu carrasco do US Open, naquele que foi o primeiro encontro do antigo top 10 mundial após esse desaire em Nova Iorque. Foi, por isso, um regresso feliz para Tsitsipas que respondeu aos críticos da Laver.

REGRESSO SABOROSO

Fui para o court com uma grande sensação de determinação desde o princípio, não queria repetir o que aconteceu no US Open. Cometi muitos erros não forçados e não respondi muito bem, por isso, era algo que queria resolver e mudar para este encontro, não queria seguir o mesmo caminho que em Nova Iorque. Estas condições favorecem-me, dão-me mais tempo para pensar e construir os pontos. Estar motivado desde o princípio, sentir essa energia da equipa a entrar em court permite-me avançar de forma diferente em relação a quando jogo sozinho. Não estou a jogar só por mim, jogo por todos os que estão aqui com o mesmo propósito.

CRÍTICOS DA LAVER CUP

As pessoas que me dizem que isto é uma exibição e que nós não nos importamos, eu digo: Acreditem que nos importamos muito. Há muito em jogo e queremos ganhar tudo. Ser jogador deste torneio faz-me entender que a importância aumenta a cada ano. Torna-se cada vez mais num acontecimento histórico à medida que passam os anos.

MOTIVAÇÃO MÁXIMA

Temos uma equipa incrível de jogadores e bons capitães que nos guiam. Entusiasma-me mais a Laver Cup que qualquer outro torneio do ano. Tira o melhor de mim e sempre me senti muito ligado com o conceito. Tento desfrutar e aprender com esta semana.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.