This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Trugelitti, que já estava em Barcelona, faz 1000 quilómetros de carro para ser o oitavo lucky loser de Roland Garros
É um dos assuntos da semana em Roland Garros. O quadro principal masculino do segundo Grand Slam da temporada tem, para já, garantidos não um, não dois, não três, nem sequer quatro, mas… oito lucky losers, depois de uma avalancha de desistências muito em parte provocada pela nova regra da Federação Internacional de Ténis, que permite que os jogadores que desistem fiquem com metade do prize money caso essa desistência aconteça no recinto do torneio e com comprovativo médico.
Depois de definidos os sete primeiros lucky losers, a desistência de Nick Kyrgios revelou a necessidade de um oitavo, o que está a gerar alguma confusão para a organização. É que depois de um sorteio inicial, com os seis mais bem colocados, os restantes 10 jogadores eliminados na ronda final do qualifying foram ordenados pelo ranking. Mohamed Safwat, sétimo, entrou no lugar de Viktor Troicki, mas o oitavo, Prajnesh Gunneswaran, já está em Vicenza, onde se inscreveu num torneio Challenger, e por isso não pode regressar a Paris para competir na competição.
Ora, o nono dessa tabela é o argentino Marco Trungelitti, que já estava em Barcelona, para uma semana de treinos, mas vai agora regressar a Paris, de carro, para assinar a lista de lucky losers e assim pode competir no quadro principal e defrontar Bernard Tomic… na segunda-feira às 11 horas da manhã. A viagem tem a duração de mais de cerca de 9 horas e serão percorridos mais de 1000 quilómetros. No carro… vão alguns membros da sua família.
Recorde-se que para entrar no quadro, Trungelitti, que eliminou Pedro Sousa na segunda ronda da qualificação, terá de chegar a tempo para assinar a folha dos lucky losers. Caso o seu carro não chegue a tempo, passa a ser Alessandro Giannessi a ter essa possibilidade.
Gonçalo Oliveira, português eliminado na ronda de acesso ao quadro principal, também está fora da corrida por marcar presença no quadro principal do Challenger de Vicenza.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1000726208148058112
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros