Troicki e Youzhny rumo aos ‘oitavos’ em Zagreb

O primeiro Grand Slam da temporada já terminou, mas isso não significa que alguns encontros continuem a ser verdadeiros desafios de resistência para os jogadores. Viktor Troicki, sétimo cabeça-de-série do PBZ Zagreb Indoors, derrotou esta tarde o qualifier Illya Marchenko, por 4-6, 7-6(3) e 7-6(3), ao fim de 2h38 e de 17 ases disparados. O campeão do ATP 250 de Sydney deu de caras com um adversário sólido e que não enfrentou break points ao longo de toda a primeira partida, o que viria a complicar a tarefa para o teórico favorito.

Troicki foi forçado a recorrer a dois tiebreaks depois de ter aproveitado apenas  três dos 14 break points ao longo dos últimos dois sets. “Já esperava um jogo difícil. Não estava relaxado e nem estou muito satisfeito pela forma como joguei apesar de ter sempre lutado”, confessou o jogador no final do encontro. O seu próximo adversário será Go Soeda, que eliminou hoje Mathias Bachinger por 7-6(4) e 7-5.

Mikhail Youzhny Andreas Seppi foram os restantes cabeças-de-série esta terça-feira em ação e que precisaram de uma terceira partida para seguirem rumo aos oitavos-de-final. O jogador russo, que no final confessou ter “cometido muitos erros no segundo set”, derrotou Blaz Kavcic por 6-3, 1-6 e 6-4, ao passo que Seppi, quinto pré-designado, precisou de 1h39 para eliminar Robin Haase, por 6-2, 3-6 e 6-4.

Por fim, destaque para a vitória de Marcos Baghdatis. O campeão da prova em 2007, atual número 67 do mundo, teve alguma dificuldade para ultrapassar o local Toni Androic, convidado da organização, mas saiu do court ao fim de duas horas com os parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-3 sem perder jogos de serviço e rumo a um encontro com o principal favorito, Ivo Karlovic.