Troféu fica em casa! Baez e Coria disputam final em Córdoba

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2023

Já está garantida festa argentina na final do ATP 250 de Córdoba. É que Sebastian Baez Federico Coria carimbaram os passaportes rumo ao encontro decisivo do torneio alviceleste, fechando um dia absolutamente perfeito para os adeptos da casa.

O primeiro a garantir o acesso à final foi Coria, número 67 do Mundo e sexto cabeça-de-série. Pelo caminho ficou Albert Ramos (54.º e 3.º favorito), que procurava uma terceira final consecutiva em Córdoba! O campeão em título, carrasco de João Sousa nos quartos-de-final, não aguentou uma dura batalha e cedeu com os parciais 6-4 e 7-6(2), em cerca de 2h30. Ramos liderou por 4-2 no segundo e teve dois set points quando servia a 6-5, mas deixou-se ultrapassar. Assim, Coria está numa final pela segunda vez e procura o primeiro título da carreira.

Mais tranquila foi a tarefa do campeão do Millennium Estoril Open. Baez, número 47 do Mundo, impôs-se com alguma naturalidade diante de Hugo Dellien (138.º), como se percebe pelo resultado final de 6-4 e 6-4 em 1h30. Sebita irá disputar a quarta final do seu ainda jovem percurso, sendo que esta será a primeira vez que mede forças com o compatriota Coria.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt