This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Trio português sai de cena no Porto mas deixa boas indicações

Não obstante a eliminação prematura na primeira ronda do quadro principal do ITF W25 Porto, as três tenistas portuguesas chamadas a jogo esta terça-feira deram mostras de estarem preparadas para a temporada que agora se inicia.
Matilde Jorge, a mais nova das três, esteve muito bem no embate ante a grega Valentini Grammatikopoulou, quarta cabeça-de-série e atual 190.ª do ranking mundial, venceu o primeiro set por 7-5, esteve a liderar o segundo por 40-15 quando o resultado assinalava um empate a 5 jogos, mas, dada a sua inexperiência, “tremeu” neste momento decisivo, permitindo a recuperação da helénica que venceu por 7-5 e 6-0.
Quanto a Inês Murta, a algarvia proveniente da fase de qualificação, voltou a exibir a sua evolução no duelo com a sueca Mirjam Bjorklund, terceira favorita e 189.ª WTA, mas acabou derrotada por um duplo 6-3. Mesmo assim, é notória a mudança de atitude da tenista que treina na academia espanhola de Pancho Alvariño, que, se continuar a trabalhar desta forma, vai certamente ter uma época promissora.
Finalmente, Elizabet Hamaliy, fez os possíveis ante a eslovena Veronika Erjavec, perdendo por um duplo 6-2, mas pode e vai com certeza fazer melhor nos próximos torneios.
Para amanhã estão marcadas as estreias das duas jovens lusas na primeira ronda, com Maria Garcia a medir forças com a austríaca Julia Grabher, primeira favorita (172.ª WTA) e Sofia Pinto, que defronta a espanhola Angela Fita Boluda.
- Categorias:
- Portugal