Trio de portugueses encontra adversários bem conhecidos na 1.ª ronda do Challenger de Montevideu

Por José Morgado - Novembro 5, 2018
pedro-sousa

Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues continuam pela América do Sul para tentaram todos terminar as suas respetivas épocas em alta. Os três vivem momentos de forma diferentes (e lutam por objetivos distintos) mas têm todos adversários que são seus velhos conhecidos (ou do público em geral).

Sousa, 114.º ATP e na luta pela entrada no top 100 mundial, vai defrontar na primeira ronda o brasileiro Guillerme Clezar (244.º), com quem está empatado no confronto direto (1-1); Elias, 243.º e em risco de não ter sequer ranking para ir ao qualifying do Australian Open, defronta o espanhol Daniel Gimeno Traver (184.º e a quem nunca ganhou em três encontros; e Domingues, novo número três português e 228.º ATP, tem o desafio teoricamente mais difícil de todos: Pablo Andujar, ex-top 35 e esta semana 101.º ATP.

O quadro principal arranca esta segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com