Três vezes ‘POJD’. Kvitova é a primeira a jogadora a conquistar o Mutua Madrid Open por três vezes

Por admin - Maio 12, 2018

MADRID. ESPANHA. Quando há um ano e meio Petra Kvitova foi esfaqueada na sua própria casa, temeu-se que nunca mais pudesse entrar num court de ténis de forma competitiva. Passaram 17 meses — menos de um ano desde o regresso — e a checa de 28 está de volta aos grandes títulos. Este sábado, Kvitova tornou-se na primeira tenista a conquistar o Mutua Madrid Open por três vezes, depois de 2011 e 2015, naquele que é o 24.º título da sua carreira, quarto da temporada, segundo em semanas seguidas (depois de Praga) e, acima de tudo, o mais importante desde o desastre que lhe aconteceu.

Numa final super equilibrada e repleta de longas e intensas trocas de bola — como já seria de esperar — Kvitova, número 10 mundial, derrotou a holandesa Kiki Bertens, 20.ª WTA, por 7-6(6), 4-6 e 6-3, numa batalha de quase três horas, sobrevivendo a uma adversária que vinha a jogar o ténis da sua vida, depois de triunfos diante de duas antigas número um mundiais – Caroline Wozniacki e Maria Sharapova. Foi preciso muita crença, muita coragem e muita garra. Mas com Petra Kvitova é quase sempre assim…

A checa, que saiu do top 20 durante a temporada passada, vai regressar às oito primeiras da classificação na segunda-feira, fixando-se precisamente no oitavo posto. E não tem nada a defender até Roland Garros, que foi o seu primeiro torneio em 2017 após tudo o que lhe aconteceu.

  • Categorias:
  • WTA