Três portuguesas e uma espanhola recebem wildcard para o Porto Open
O ténis feminino está de regresso ao Clube de Ténis do Porto, seis anos depois de se ter despedido da Cidade Invicta. E com ele vêm, naturalmente, as melhores jogadoras nacionais da atualidade, algumas delas sempre precisarem de passar pela fase de qualificação.
É o caso de Rita Vilaça, vice-campeã no Campeonato Nacional Absoluto na semana passada, Francisca Jorge, campeã nacional sub-18 e recentemente semifinalista no ITF dos Açores, e Maria Palhoto, 1240.ª do ranking WTA, que receberam wildcard para o quadro principal da 17.ª edição do Porto Open. A espanhola Maria José Luque Moreno, 667.º do ranking, foi contemplada com o quarto convite.
Inês Murta, Maria João Koehler e Cláudia Cianci têm entrada direta, o que significa que a fase principal da prova nortenha tem já garantida a presença de seis jogadoras lusas. Número que vai certamente aumentar, pela elevada representação portuguesa no qualifying, nomeadamente de Raquel Mateus (CT Porto), Beatriz Abreu (CT Braga) e Luísa Pelayo (Boavista FC), que foram beneficiaram de wildcard para a fase prévia.
O Porto Open 2016 arranca já no próximo sábado, dia 1 de outubro e estende-se até ao dia 9.