Treinar antes de ir para a escola e pagar multas ao pai: eis os treinos de Ben Shelton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2023

Ben Shelton está a brilhar no Australian Open 2023, já com o seu lugar garantido nos quartos-de-final, apenas no segundo Grand Slam que se encontra a disputar. Segue-se um duelo com Tommy Paul na luta pelas meias-finais, sendo que este sucesso há muito que tem sido procurado.

Ora, o seu pai um dos treinadores, Bryan Shelton, revelou como é que os treinos funcionavam desde bem cedo no percurso tenístico do seu filho. Ora, Bryan fazia Ben treinar das 6 às 8 da manhã, antes de ir para as aulas, sendo que teria de pagar uma multa se faltasse ao treino: a coima era entre cinco e dez dólares, sendo que Bryan Shelton diz que só houve duas ou três faltas a registar.

Shelton só precisou de 12 encontros no ATP Tour para superar a carreira do pai

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt