Azarenka: «Não me via como a ‘underdog’, sei do que sou capaz»

Por José Morgado - Janeiro 24, 2023

Victoria Azarenka, ex-líder mundial e campeã do Australian Open em 2012 e 2013, mostrou-se esta terça-feira naturalmente muito contente por derrotar Jessica Pegula, número três do Mundo, a caminho das meias-finais do Happy Slam. Em entrevista ao Eurosport, conduzida por Laura Robson — que a chegou a defronta na final dos Jogos Olímpicos de pares mistos em 2012 –, a bielorrussa assume que esta exibição é fruto de muito trabalho.

“Tenho trabalhado bastante em melhorar a direita, ser mais agressiva e aparecer mais à rede, porque ela é muito forte na linha de fundo e apanha a bola muito cedo. Acho que consegui fazê-lo bem”, assumiu a antiga número um do Mundo, que assegura não ter olhado para Pegula como a favorita. “Não olhei para mim como a ‘underdog’. Tenho grandes ambições, sei do que sou capaz e que trabalhei muito na pré-época. Estou a melhorar a cada encontro desde o início de 2023 e quero continuar a melhorar.”

Ex-campeã Azarenka arrasa Pegula e volta às ‘meias’ na Austrália 10 anos depois

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt