This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador que levou Raducanu à conquista do US Open revela o que realmente se passou
Quando Emma Raducanu conquistou o US Open de forma arrasadora e histórica em 2021, houve algo que levantou polémica logo de forma quase imediata. Então com 18 anos, a jovem britânica deixou de trabalhar com Andrew Richardson, o treinador que a tinha guiado aos oitavos-de-final de Wimbledon e à caminhada sensacional em Nova Iorque. Agora, quase dois anos depois, o treinador, que agora trabalha em Alicante na academia de David Ferrer, vem a público falar do tema pela primeira vez.
“Tinha um contrato de teste de nove semanas que tantos eu como a Emma pensámos que era boa ideia para ver como ia correr e durou até ao fim do US Open, acabando imediatamente depois. Houve um período em que estava ansioso para renegociar o contrato. Queria continuar e tinha um plano para a Emma. O que se escreveu de eu querer sair para ir treinar o meu filho não é verdade”, afirmou ao Daily Mail.
Leia também:
- — Djokovic aceita desejo de Alcaraz para Roma e até ‘picou’ Ferrero
- — Alcaraz cai com estrondo em Roma frente ao número 135 do Mundo
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
Richardson detalha até cronologicamente a situação. “Dez dias ou duas semanas depois do US Open não tinha contrato. Estávamos a negociar e recebi uma chamada curta do seu agente a dizer que iam numa direção diferente e ficou por aí”, disparou.
Certo é que Raducanu nunca mais voltou a atingir esse nível e o treinador diz que não está no circuito… porque não quer. “Desde o que aconteceu com a Emma, tive ofertas tanto do circuito WTA como ATP. O momento não era adequado, mas voltar ao circuito é algo que quero fazer no futuro. Tenho uma situação aqui em Alicante na qual o meu filho se pode dedicar ao ténis, está a prosperar e a desfrutar. E estou no início de um projeto emocionante para mim quanto ao meu trabalho”, rematou.
- Categorias:
- WTA