Treinador italiano ao ataque: «Muitos deram a sentença do Sinner sem saberem nada»

Por José Morgado - Agosto 25, 2024

Vicenzo Santopadre, antigo treinador de Matteo Berrettini, arrassou este domingo todos os que têm emitido opinião sobre a situação de Jannik Sinner sem conhecerem os detalhes do caso.

“Agora vão todos começar a falar sobre ténis novamente e isso terá um impacto positivo na mente de Sinner. O Jannik esteve muito bem em gerir todo este fardo. Nos últimos meses ele cresceu com esta dificuldade, o assunto pesou tanto para ele quanto para sua equipa, mas a esperança é que ele possa voltar a ser leve e livre. Agora, quanto mais dias passarem, melhor será. Acredito que alguns jogadores não leiam antes de falar: digo isto porque sei o quanto os tenistas são despreocupados com este tipo de coisas. A ATP tenta comunicar, enviar e-mails e informar os jogadores, mas eles não querem saber. Talvez não leiam as decisões em profundidade, mas muitos deram logo a sentença”, confessou em declarações à imprensa italiana.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com