Treinador ficou chocado com a má figura de Thiem no Brasil: «Cansado e lento»

Por José Morgado - Fevereiro 21, 2019

Gunther Bresnik, o famoso treinador austríaco de Dominic Thiem, não viajou até à América do Sul para ver o seu tenista e ficou em casa e assistir à derrota do número 8 mundial na primeira ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, onde era o principal candidato ao título. Domi perdeu com Laslo Djere por 6-3 e 6-3 e fez uma exibição que ele próprio admitiu ter roçado… o desastre.

“Foi um encontro tremendamente mau do Dominic. Apareceu lento e cansado. Nunca controlou os pontos e as suas pancadas não tinham qualquer peso. Fiquei muito surpreendido com o seu nível de jogo, sinceramente. Há muito que não o via jogar tão mal”, assegurou citado pela imprensa do seu país.

Thiem foi acompanhado nos torneios da América do Sul pelo antigo campeão olímpico Nicolas Massu, que está a trabalhar com a equipa do austríaco num período (para já) experimental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com