Treinador dos Warriors lembra história de Federer durante a final da NBA

Por José Morgado - Junho 14, 2022
federer-curry-kerr

Steve Kerr, campeão da NBA como jogador e agora também como treinador, está em busca de novo título com os seus Golden State Warriors, que mantêm Steph Curry como a principal figura. Aos 34 anos, o base do Ohio continua em grande forma, e muitos questionam-se sobre como continua na forma em que está com esta idade. Kerr explicou a forma de Curry lembrando aquilo que Roger Federer um dia contou aos seus jogadores.

“Conhecemo-los há uns anos em Xangai e ele falou connosco. Ele disse-nos que continuava a jogar naquela altura porque adorava as suas rotinas diárias. Disse-nos que acordava, fazia o pequeno almoço das crianças, ia levá-las à escola, treinava, adorava competir e todos os dias chegava ao final da noite e deitava-se na sua almofada a admitir que tinha adorado o seu dia”, contou Kerr.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/eurosport/status/1536415693633101829

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt