This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Sinner garante objetivos muito ambiciosos… já
Depois de uma quebra de rendimento na reta final da temporada passada, Jannik Sinner caiu no ranking e agora ocupa ‘apenas’ a 17.ª posição. Longe do patamar que o italiano espera atingir na carreira, como o próprio treinador garantiu depois de um Australian Open em que cedeu nos oitavos-de-final. Sinner recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero contra o vice-campeão Stefanos Tsitsipas, mas foi ultrapassado no quinto parcial.
“Sinner não se pode conformar em jogar de forma honrosa contra o top 5. O nosso objetivo não é esse. Fomos para ganhar, sabendo que trabalhámos muito na pré-época. Foi um encontro particular, exatamente um ano depois de quando começámos a trabalhar, precisamente depois de ele defrontar o Tsitsipas. Havia pressão e nos dois primeiros sets podia ter feito algo melhor. Mas foi muito equilibrado”, referiu Simone Vagnozzi à Gazzetta dello Sport.
Ainda assim, Vagnozzi mostra-se satisfeito com a evolução que o seu pupilo tem demonstrado. “Estamos muito contentes com o aspeto atlético em que trabalhámos muito. Antes, Jannik chega ao fim dos pontos longos praticamente sem ar. Só a sua grande fortaleza mental permitia fechar os pontos. Agora nota-se que está mais fresco e tem maior facilidade para fazer uma boa opção e acabar com o ponto”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner