Treinador de Serena Williams faz apelo: «Há que ajudar, muitos tenistas vão ter de desistir»

Por José Morgado - Abril 7, 2020
Mouratoglou

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e uma das vozes mais ouvidas no ténis mundial, escreveu esta terça-feira um longo texto onde pede que seja dado apoio aos tenistas que estão fora do top 100 e que mais estão a sofrer com a paragem forçada dos circuitos.

Sem torneios, os jogadores de ténis estão sem qualquer fonte de rendimento e se para quem já está num certo nível esta paragem é má, mas não ameaça a carreira, o mesmo não se pode dizer em relação a jogadores e jogadoras que fazem contas semanalmente para conseguirem viver da modalidade.

“O que acontece quando quando os jogadores são forçados a deixar de trabalhar durante um longo período de tempo? Não ganham dinheiro. Muitos são obrigados a desistir dos seus sonhos”, lamenta o francês, que tem uma Academia no sul de França.

Mouratoglou apontou o dedo às entidades. “Adorava que o ATP, WTA, ITF e Grand Slams se sentassem à mesa, mesmo que virtualmente e tentem encontrar uma solução sustentável”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/pmouratoglou/status/1247624420866351117

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com