Treinador de Nadal tem esperança: «Vai viver sem dores durante um tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 8, 2022

Rafael Nadal não pára. Logo depois de conquistar Roland Garros pela 14.ª vez na carreira, o espanhol iniciou o novo tratamento ao pé esquerdo, para tentar retirar as dores que a lesão crónica lhe dá. A imagem de Rafa de muletas tornou-se logo tema de conversa, sendo que Francisco Roig, um dos treinadores do número quatro do Mundo, falou sobre esta nova etapa.

“É preciso esperar. Parece-me que são duas ou três sessões e o Rafa estará encantado, nós também. Vai viver sem dores durante um tempo”, começou por afirmar à Antena 3, de Espanha.

O objetivo é ficar pronto para Wimbledon, estando de parte a hipótese de competir com infiltrações, tal como fez em Roland Garros. E se o tratamento não resultar? “Essa é a pergunta de um milhão. Espero que ainda dure muitas temporadas, mas a idade é a idade”, sublinhou.

Roig reconheceu ainda as dificuldades que esta lesão crónica traz para as rotinas de Nadal, além de considerar que a pandemia veio complicar tudo. “Às vezes não dá para treinar. Está lá 20 minutos e tem de parar. Nós estivemos em quarentena durante um tempo e o facto de não se exercitar jogar contra ele. A partir dessa altura teve mais problemas”, confessou.

[VÍDEO] Nadal de muletas dois dias depois de ganhar Roland Garros

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.