Treinador de Musetti aponta-o ao top 10… mas não para já

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 8, 2023

Lorenzo Musetti é um dos tenistas mais talentosos do Mundo, mas ainda não conseguiu exprimir toda essa qualidade de forma consistente no court. Assim se explica que tenha fechado o ano ‘apenas’ como número 27 do ranking ATP. Algo que o seu treinador espera que mude, embora Simone Tartarini peça tempo.

“Hoje ainda é um jogador em construção, é diferente do Jannik, Holger ou Carlos. Têm uma mentalidade diferente. Gosta quando ele consegue jogar o seu ténis diferente, mas nem sempre é fácil. Dentro de dois ou três anos pode tornar-se um tenista do top 10 porque tem potencial para o fazer”, apontou.

Leia também:

 

Por outro lado, Tartarini destacou o facto de Musetti ir ser pai em 2024. “Lorenzo está feliz e eu também, mas não é fácil controlar tudo. Há muita coisa para planear. Lorenzo é muito inteligente e a paternidade é uma boa notícia, mas agora não é simples. Mas no ano que vem não haverá problemas e só se vai concentrar no ténis. Ser pai traz novas responsabilidades e acho que isso o pode ajudar dentro de court”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt