Treinador de Medvedev ‘perdido’: «Não sei com o que fazer com o Daniil»

Por José Morgado - Março 17, 2020
medvedev-cervara

Daniil Medvedev, número cinco mundial, é um dos muitos tenistas que não sabe muito bem que rumo dar à sua vida — no que ao treino diz respeito — nesta fase em que o coronavírus obrigou todo o desporto — e o Mundo — a parar. O russo confessou recentemente que ia ficar em Monte Carlo, onde as coisas estão mais calmas do que noutras zonas do globo, mas o seu treinador, o francês Gilles Cervara, não esconde estar um pouco perdido com toda esta situação.

“Temos de tomar uma decisão, mas nem eu, nem o Daniil sabemos muito bem o que saber. Não sei o que fazer com ele nesta fase. Não estamos a pensar em subir ao court, sinceramente. Enquanto não for seguro, não vamos fazê-lo. O mais importante é a saúde”, confessou em declarações ao jornal francês ‘L’Equipe’.

Cervara, que em 2019 venceu o prémio de treinador do ano para o ATP Tour, lembra como será importante reentrar bem no circuito assim que o ténis recomeçar. “Isto vai afetar imenso os jogadores, não apenas no capítulo físico mas especialmente anímico. Quem souber lidar melhor com tudo isto vai voltar mais forte…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.