Treinador de Medvedev coloca dúvidas em Murray: «Não sabe nada sobre o treino»
O anúncio de Andy Murray como novo treinador de Novak Djokovic gerou uma enorme expetativa mas parece também trazer dúvidas.
Pelo menos para Gilles Cervara, que é nada mais nada menos que o treinador de Daniil Medvedev. Numa entrevista ao L’Equipe, o técnico trouxe algumas questões para a contratação do antigo número um mundial.
DÚVIDAS EM MURRAY
Conhecendo o Murray não estou surpreendido, sabia que não podia ficar quieto mais de dois ou três meses depois da sua retirada. Mas ele não tem o que podemos chamar uma metodologia de treino. O Murray não sabe nada sobre o treino, o que significa que vai aprender em andamento. Essa não é a razão pela qual o Novak quer trabalhar com ele.
CONHECIMENTO DE DJOKOVIC
No que respeita ao treinador, o Novak conhece-se tão bem a si mesmo que não precisa de mais ninguém ou então pedirá ajuda ao resto da sua equipa. É essencial desafiar-se para explorar novos métodos de treino que podem não ser evidentes de imediato.
DÚVIDAS MAS CONSCIENTE DE QUE PODE DAR CERTO
Entre os dois, tudo é possível. Imagino que esta parceria vai dar coisas ao Djokovic. Depois disso, vai haver uma realidade física e enérgica, o que significa que será difícil para o Novak, com ou sem Murray, mas também para alguns dos seus rivais.
Leia também:
- — Djokovic diz estar pronto para desafiar Alcaraz e Sinner em 2025
- — Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese
- — Swiatek declarou tomar 14 medicamentos ou suplementos… e só esqueceu o que acusou