Treinador de Auger-Aliassime rendido: «Nadal ganhar o 21.º Grand Slam foi ótimo para o ténis»
Até mesmo outros tenistas e treinadores ficaram rendidos ao feito de Rafael Nadal na final do Australian Open. Aliás, não só no encontro decisivo do primeiro Grand Slam da temporada, mas mesmo durante toda a improvável caminhada que só terminou com Rafa a erguer o seu 21.º título do Grand Slam. Um deles foi Frederic Fontang, treinador de Felix Auger-Aliassime, que trabalha com Toni Nadal como consultor.
“Foi ótimo assistir como espectador. Todo o enredo, as reviravoltas com a ausência de Djokovic… Não esperávamos ver Rafael Nadal vencer o 21.º Grand Slam. Mesmo com Toni Nadal na nossa equipa não parecia óbvio. Mas é um grande campeão que sabíamos que se tornava perigoso se fosse ganhando encontros. Havia dúvidas sobre o seu físico e parecia afetado depois de perder os dois primeiros sets da final. Mas houve uma reviravolta e quem ficou afetado foi o Daniil. Que campeão! Ganhar o 21.º Grand Slam foi ótimo para o ténis”, afirmou ao Tennis Actu.
Fontang revelou ainda que o Big Three é sempre uma grande fonte de inspiração na hora de treinar o seu pupilo Auger-Aliassime e de o moldar para o futuro. “Seja Rafa, com os seus valores de trabalho e humildade, Roger com a gestão da carreira e a sua calma, Djokovic com o seu profissionalismo por ter explorado todas as áreas… Nós inspiramo-nos nos melhores e queremos dar isso tudo ao Felix. Estamos sempre à procura de inspiração de fora e não é só no ténis”, confidenciou.