This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Auger-Aliassime rendido: «Nadal ganhar o 21.º Grand Slam foi ótimo para o ténis»
Até mesmo outros tenistas e treinadores ficaram rendidos ao feito de Rafael Nadal na final do Australian Open. Aliás, não só no encontro decisivo do primeiro Grand Slam da temporada, mas mesmo durante toda a improvável caminhada que só terminou com Rafa a erguer o seu 21.º título do Grand Slam. Um deles foi Frederic Fontang, treinador de Felix Auger-Aliassime, que trabalha com Toni Nadal como consultor.
“Foi ótimo assistir como espectador. Todo o enredo, as reviravoltas com a ausência de Djokovic… Não esperávamos ver Rafael Nadal vencer o 21.º Grand Slam. Mesmo com Toni Nadal na nossa equipa não parecia óbvio. Mas é um grande campeão que sabíamos que se tornava perigoso se fosse ganhando encontros. Havia dúvidas sobre o seu físico e parecia afetado depois de perder os dois primeiros sets da final. Mas houve uma reviravolta e quem ficou afetado foi o Daniil. Que campeão! Ganhar o 21.º Grand Slam foi ótimo para o ténis”, afirmou ao Tennis Actu.
Fontang revelou ainda que o Big Three é sempre uma grande fonte de inspiração na hora de treinar o seu pupilo Auger-Aliassime e de o moldar para o futuro. “Seja Rafa, com os seus valores de trabalho e humildade, Roger com a gestão da carreira e a sua calma, Djokovic com o seu profissionalismo por ter explorado todas as áreas… Nós inspiramo-nos nos melhores e queremos dar isso tudo ao Felix. Estamos sempre à procura de inspiração de fora e não é só no ténis”, confidenciou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal