Treinador da campeã de Roland Garros: «Nadal é muito mais simpático do que Federer»

Por Tiago Ferraz - Novembro 3, 2020
nadal-roland-garros

O treinador da campeã de Roland Garros de 2020 Iga Swiatek, Piotr Sierzputowski deu uma entrevista ao Sport, da imprensa polaca, onde falou de Nadal e Federer:

“Entendo, perfeitamente, que Iga idolatre Rafael Nadal e ainda mais depois de ela própria o ter conhecido. É um rapaz fantástico, cumprimenta toda a gente, sorri e interessa-se pelos outros. Nos torneios é possível ver que ele fala com outros tenistas e que come o que os outros comem. Já o Federer viaja com o seu próprio cozinheiro e afasta-se muito mais. Todos estes detalhes fazem com que Rafa seja muito mais simpático e mais próximo das pessoas”, salientou.

O treinador polaco deixa, ainda assim, elogios ao suíço:

“Federer é uma lenda, não há quem não possa gostar dele, mas para mim é difícil perceber como é que algumas pessoas gostam mais dele do que do Nadal”, disse, citado pelo Punto de Break.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.