Townsend: «As pessoas diziam que eu era talentosa, mas havia sempre um ‘mas’»

Por José Morgado - Agosto 30, 2025
townsend

Taylor Townsend está a protagonizar um US Open inesquecível. Depois do polémico confronto com Jelena Ostapenko e da vitória frente a Mirra Andreeva, a norte-americana tem dado que falar, não apenas pelo ténis, mas também pela forma como encara esta fase da carreira.

Na conferência de imprensa após o triunfo sobre a jovem russa, Townsend partilhou a sua visão renovada: “As pessoas diziam sempre: ‘Tens muito talento, podes fazer tantas coisas, mas…’. Havia sempre um ‘mas’. Sinto que o trabalho que tenho feito eliminou isso. Estou a emergir como uma nova pessoa”, afirmou.

Motivada e confiante, Townsend sublinha que já não carrega o peso das dúvidas externas e que está a viver um momento de afirmação pessoal e profissional. O próximo desafio será frente a Barbora Krejcikova, nos oitavos de final do Grand Slam norte-americano, onde Townsend tentará prolongar esta caminhada inspiradora.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com