This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tóquio. Sousa ficou a seis pontos de meia-final histórica
6-1, 5-5 e 0-30 no serviço de David Goffin. João Sousa esteve esta sexta-feira a seis pontos de alcançar no ATP 500 de Tóquio a meia-final mais importante da sua carreira, mas acabou por ver o belga, número 14 mundial e quinto cabeça-de-série, negar-lhe esse sonho, eliminando-o nos quartos-de-final da prova japonesa.
Num duelo muito equilibrado, o belga acabou por derrotar o número um português e 34.º ATP por 1-6, 7-5 e 6-2, num encontro que se prolongou por 1h53. Sousa dominou totalmente o primeiro set e foi capaz de reagir a uma desvantagem de 1-4 no segundo para se aproximar de uma vitória em dois sets, mas Goffin, que chegou a ver a derrota bem de perto, manteve-se duro nesses momentos e acabou por descolar para um terceiro ser confortável, em que acabou por ser claramente o melhor jogador.
David Goffin tem agora encontro marcado com o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o argentino Juan Monaco.
- Categorias:
- Sem categoria