Top 20 ATP ameaça desistir em bloco do US Open se não lhes for garantida uma condição

Por José Morgado - Agosto 6, 2020
zverev-djokovic-dimitrov-thiem

Numa altura em que a realização do US Open em Nova Iorque em plena pandemia parece ser cada vez mais uma realidade — esta quinta-feira foram anunciados os wild cards — continuam a haver grandes e importantes arestas por limar. Agora, é o jornal espanhol ‘Marca’ que adianta a possibilidade de um boicote de todos os tenistas do top 20 inscritos (são 15) caso não seja garantido que os jogadores que regressem dos Estados Unidos para a Europa não precisem de fazer os 14 dias de quarentena exigidos à maioria dos cidadãos.

Essa foi a condição colocada dos jogadores — e pelo seu representante Novak Djokovic — numa reunião de urgência através do zoom que juntou os tenistas com responsáveis da Federação norte-americana (USTA) e do ATP Tour. O sérvio também tem outro ponto de discórdia que ainda não o garante na competição.

Recorde-se que o ATP tinha um acordo com as autoridades espanholas para permitir que os tenistas pudessem viajar de Nova Iorque para o torneio de Madrid, mas com o cancelamento da prova terão de ser feitos novos acordos para viabilizar esse tipo de ‘exceções’.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.