This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Top 20 ATP ameaça desistir em bloco do US Open se não lhes for garantida uma condição
Numa altura em que a realização do US Open em Nova Iorque em plena pandemia parece ser cada vez mais uma realidade — esta quinta-feira foram anunciados os wild cards — continuam a haver grandes e importantes arestas por limar. Agora, é o jornal espanhol ‘Marca’ que adianta a possibilidade de um boicote de todos os tenistas do top 20 inscritos (são 15) caso não seja garantido que os jogadores que regressem dos Estados Unidos para a Europa não precisem de fazer os 14 dias de quarentena exigidos à maioria dos cidadãos.
Essa foi a condição colocada dos jogadores — e pelo seu representante Novak Djokovic — numa reunião de urgência através do zoom que juntou os tenistas com responsáveis da Federação norte-americana (USTA) e do ATP Tour. O sérvio também tem outro ponto de discórdia que ainda não o garante na competição.
Recorde-se que o ATP tinha um acordo com as autoridades espanholas para permitir que os tenistas pudessem viajar de Nova Iorque para o torneio de Madrid, mas com o cancelamento da prova terão de ser feitos novos acordos para viabilizar esse tipo de ‘exceções’.
- Categorias:
- US Open