This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Top 100 russa muda de nacionalidade e coloca Arménia no mapa do ténis
Depois de Alexander Shevchenko decidir começar a representar o Cazaquistão em vez da Rússia, agora foi a vez de uma top 100 seguir um caminho semelhante e deixar a bandeira russa para se agarrar à da Arménia. Falamos de Elina Avanesyan, atual número 78 do Mundo, que tem como resultados mais marcantes da carreira os oitavos-de-final que alcançou nas duas últimas edições de Roland Garros.
Por si só já é algo de destacar, mas a verdade é que esta decisão tem um impacto ainda maior. É que a Arménia não tem qualquer representante nos rankings de singulares e pares tanto do ATP Tour como do WTA Tour, pelo que uma nova nação passa a estar no mapa do ténis.
Só ainda não se sabe ao certo quando é que Avanesyan, que tem raízes arménias tal como Karen Khachanov, por exemplo, irá mesmo mudar de nacionalidade em competição, sendo que isso depende de quando irá receber o passaporte arménio.
WTA No. 78 Elina Avanesyan will be representing Armenia. She should be getting Armenian passport in the coming days/weeks — local media quoting Armenia’s deputy minister of sports.
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) June 10, 2024
Leia também:
- — Alcaraz vence final dramática e é campeão de Roland Garros pela primeira vez
- — Swiatek arrasa Paolini e conquista Roland Garros pela quarta vez em cinco anos
- — Eis o novo top 10 mundial com revolução no topo e Sinner a estrear-se na liderança
- Categorias:
- WTA