Toni Nadal volta ao circuito para treinar… Felix Auger Aliassime

Por José Morgado - Abril 8, 2021
auger-aliassime-toni

É uma das grandes notícias da semana: Toni Nadal, tio de Rafael e antigo treinador do campeão de 20 títulos de Grand Slam, vai voltar a viajar no circuito durante a temporada de terra batida para acompanhar… o canadiano Felix Auger-Aliassime, de 20 anos. O espanhol vai juntar-se a Frederic Fontang na equipa do jovem craque já a partir da próxima em Monte Carlo, onde Nadal também estará a competir.

“Se por acaso calhar defrontar o Rafa, não estarei em nenhum dos dois camarotes. Continuo a ser o tio dele, o diretor da Academia e ainda trabalho para ele”, confessou Nadal a um pequeno grupo de jornalistas na manhã desta quinta-feira, confirmando ainda que vai viajar para os principais torneios de terra batida — Monte Carlo, Barcelona, Madrid, Roma e Roland Garros. Depois? Logo se vê…

Toni explicou melhor como tudo se processou. Quando recebi a oferta dele, disse-lhe para vir para a Academia por 10 dias para ver o que eu poderia fazer por ele. Não estava a considerar a possibilidade de treinar outro jogador. Mas saber que, como diretor da Academia, posso colaborar com um jogador que tem as maiores aspirações é um desafio que me satisfaz particularmente. Eu não poderia trabalhar com uma pessoa que não fosse respeitosa e tivesse valores. Tive a sorte de trabalhar a minha vida inteira com um menino que foi respeitoso, deu uma boa imagem e aspirou à mesma coisa. Félix é um menino que teoricamente tem que estar entre os melhores do Mundo nos próximos anos. É sempre bom trabalhar com alguém assim”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.