Toni Nadal vê Rafa pronto para o Australian Open mas aponta um problema
À medida que o tempo passa, o regresso de Rafael Nadal à competição está mais próximo. Ainda sem garantias absolutas sobre se o espanhol vai competir no Australian Open, Toni Nadal, tio e antigo treinador do maiorquino, mostra-se confiante de que isso vai mesmo acontecer.
“Penso que o normal será que esteja em condições de competir lá porque vejo-o a treinar e a cada parece um pouco melhor”, começou por dizer à Onda Cero. “No desporto de elite é quase obrigatório jogar com dor hoje em dia porque quando se leva o corpo ao limite este problemas aparecem infelizmente. O aumento de velocidade da bola é um problema. É mais fácil falhar algo fisicamente”, atirou.
Leia também:
- — Sinner não resiste ao caos organizativo e desiste de Paris
- — Ruud arrasa Masters 1000 de Paris devido ao tratamento dado a Sinner
- — Djokovic confirma ter-se separado de duas das pessoas mais importantes da sua carreira
No entanto, Toni Nadal vê um problema bastante claro em Melbourne Park para o seu sobrinho. “A situação é complicada porque, caso esteja pronto, terá lidar com o problema extra de não ser cabeça-de-série. O meu sobrinho precisa de ir ganhando ritmo nas primeiras rondas, mas agora pode calhar-lhe logo um dos melhores no início”, analisou.