Toni Nadal: «Surpreende-me que alguns jogadores que não são muito limpos estejam contra Sinner»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2025
Sinner

Toni Nadal tem uma opinião muito clara sobre todo o caso de doping de Jannik Sinner, que acabou com uma suspensão de três meses para o número um do Mundo. Pois bem, o tio e antigo treinador de Rafael Nadal considera que o italiano nem sequer devia ter sido castigado e explica porquê.

“Estou contra a sanção. Conheço Sinner pessoalmente e ele não teve nenhuma vontade de enganar e não se pode tratar uma pessoa assim por um erro produzido de maneira casual. Não podes ter essa vontade de fiscalizar e sancionar. Há que sancionar o que faz as coisas mal intencionalmente e à procura de um benefício próprio. E eu sei que esse não é o caso de Sinner. Sei que não teve nenhum benefício com o que encontraram. Então, porque querem sancioná-lo?”, atirou.

Toni Nadal deixou um recado ainda mais forte. “É verdade que dizem que outros que não são número um tiveram castigos, mas então fizeram mal antes também. A mim surpreende-me que alguns jogadores estejam posicionados contra Sinner, incluindo alguns do mais alto nível e alguns que não são muito limpos”, disparou sem dizer nomes.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt