Toni Nadal: «Se o Felix não aceitasse a minha posição no jogo com Nadal deixava de o treinar»
O duelo entre Rafael Nadal e Felix Auger-Aliassime era um dos mais aguardados desta edição de Roland Garros por tudo o que significava. Foi a primeira vez que Rafa ‘defrontou’ o seu tio Toni Nadal, mas a verdade é que o treinador do canadiano afastou-se do seu jogador para este duelo, algo que voltou a explicar.
“Já tinha acordado com o Felix que, se se defrontassem, não me ia sentir no banco de nenhum dos dois nem dizer-lhes nada. Disse-lhe que preferia que ganhasse o Rafa e que não a iria aos seus últimos treinos para que pudesse trabalhar com naturalidade. É um rapaz muito educado, um jovem encantador, aceitou tudo muito bem. Pode lutar para ser o melhor se melhorar um par de coisas”, afirmou no El Larguero.
Toni Nadal foi mais longe e explicou que nem havia outra solução. “Ele entendeu tudo perfeitamente, sabe que o Rafa é mais do que um sobrinho para mim e que não posso ir contra ele. Se o Felix não aceitasse a minha posição no jogo com Nadal deixava de o treinar nesse preciso momento”, assegurou.
Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.