Toni Nadal revela chave do título de Rafa em Paris e ‘atira’: «Djokovic ficou desesperado»
O tio e antigo treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, escreveu um artigo de opinião no jornal El País onde falou da final de Roland Garros que resultou no 20.º Grand Slam para o maiorquino que também é sobrinho.
“Era um encontro muito difícil pela condições adversas que tanto se falou ao longo de todo o torneio. Além disto, havia muito em jogo. Rafael Nadal tinha a possibilidade de igualar Roger Federer e sabia que podia perder a sua invencibilidade em finais deste torneio e, caso isso fosse uma realidade, Nadal veria Djokovic aproximar-se no que a títulos do Grand Slam diz respeito”, revela, citado pelo Punto de Break.
Toni Nadal revela ainda a chave para a vitória de Rafael Nadal:
“Rafael Nadal jogou um dos melhores encontros de sempre no court Philippe Chatrier (…) Desde o início, a partir do 40-15 no primeiro jogo, vimos um Rafa Nadal muito sólido e creio que Djokovic teve a mesma sensação e depois acabou por cair no desespero. Quando percebeu que o meu sobrinho era inquebrável na linha de fundo quis quebrar o ritmo com amorties, fruto do seu nervosismo e não de uma boa preparação do ponto na maioria das vezes”, escreveu.