This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «O nível de jogo de Nadal é suficiente para ganhar Roland Garros»
O ténis de Rafael Nadal está bem e recomenda-se. A garantia é dada por Toni Nadal, tio e treinador do nove vezes campeão de Roland Garros, ao jornal espanhol A Marca. Para o técnico do maiorquino, “o nível de jogo é suficiente para vencer”, e relembra que nem tudo foram rosas no passado mas que, ainda assim, a Taça dos Mosqueteiros acabou por ir parar às mãos do atual número sete do mundo.
“Apresentámos um nível mais baixo em anos anteriores e as coisas correram bem”.
O que tem faltado a Nadal esta temporada, de acordo com o seu tio, é consistência, porque “uma coisa é o nível de jogo, outra são os resultados”. “Temos feito bons encontros, mas falta consistência e isso é uma questão de competição, não de jogo”, afirmou.
Toni Nadal admite que o espanhol de 28 anos pisou a terra batida do Philippe Chatrier algo nervoso, na primeira ronda, mas está satisfeito com a prestação do seu pupilo e otimista em relação o que se segue. “A sensação para enfrentar o torneio é boa, vamos ver se isso se traduz em vitórias”.
E é de vitórias que se trata. “Passámos muitos anos aqui sem perder, não vamos dramatizar as derrotas. Não chegamos cheios de confiança, estamos mais hesitantes por não saber o que vai realmente acontecer, mas o seu jogo está muito bom”, reiterou.
Para já, segue tudo dentro da normalidade para o melhor jogador de terra batida de sempre. Esta quinta-feira qualificou-se para a terceira ronda do evento francês com um triunfo por 6-4, 6-3 e 6-1 diante do seu compatriota Nicolas Almagro.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Roland Garros