Toni Nadal: «Nadal e Federer ainda jogam porque querem vencer títulos»

Por Tiago Ferraz - Maio 8, 2020
toni-nadal

O tio e antigo treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, falou ao podcast do jornalista espanhol Emiliano Numia, Super Deportivo, onde fala de David Nalbandian e ainda da rivalidade de Rafa com Roger Federer:

“Foram os dois muito influentes no (mundo do) ténis. Quando acaba o encontro entre eles, não há ódio nem nada. Tanto o Rafa como o Roger colocaram isto em prática e a sua relação fora dos courts é muito boa!”, revela, citado pelo Punto de Break.

Para Toni Nadal, Rafa ainda pode manter-se no circuito durante mais alguns anos e a jogar ao nível que lhe é conhecido:

“O Rafa ainda tem mais três ou quatro anos de bom ténis, se as lesões não atacarem muito e se ele continuar com a motivação que tem demonstrado durante a sua carreira. Conheço o meu sobrinho e sei que ele está no circuito a jogar por jogar.  Ele tem uma mentalidade vencedora. Com o Federer é, exatamente, a mesma coisa. Ele continua a jogar porque acredita que pode vencer títulos importantes”, disse.

Toni Nadal falou ainda de um dos adversários que Rafa menos gostava de defrontar: o antigo top três mundial David Nalbandian.

“David Nalbandian era o tenista argentino que mais complicava a vida ao meu sobrinho. O David tinha uma capacidade técnica e criativa muito elevada. Movimentava-se muito bem no court e dava sempre o melhor de si. Quando estava ao seu melhor nível era muito complicado conseguir ganhar contra ele”, afirmou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.