Todd Martin: «Se o US Open se jogar em Indian Wells, Federer é favorito»

Por Tiago Ferraz - Maio 8, 2020
todd-martin

O antigo número quatro mundial Todd Martin deu uma entrevista ao Tennis 365 onde falou da atual situação do circuito profissional de ténis e ainda da possível saída de cena de Roger Federer que poderá ser adiada.

“Estou convicto de que Roger Federer está a pensar, seriamente, no US Open. Ele  adorava regressar da fase de confinamento a vencer um título importante. Vejo-o capaz de bater na bola como nos seus tempos áureos. Não conheço nenhum tenista que seja tão bom com a sua esquerda como ele é. Já o vi bater a esquerda de três formas diferentes e todas elas têm uma precisão tremenda. Se o torneio se jogar em Indian Wells, as suas hipóteses de vitória são ainda maiores”, disse, citado pelo Punto de Break.

Todd Martin revela ainda que o desfecho mais provável é que este ano termine sem que haja mais ténis:

“A única solução que falta é esperar e deixar passar as coisas. A decisão mais fácil seria que não se jogasse mais ténis este ano. Talvez seja o mais correto, mas vão lutar até ao fim para que não seja assim. Há muitas decisões importantes que devem ser tomadas e devem definir-se as bases para o futuro do ténis”, revelou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.