Toni Nadal já não tem dúvidas: «Sinner vai ser o maior rival de Alcaraz nos próximos anos»
O título de Jannik Sinner no Australian Open continua a dar que falar. Agora foi a vez de Toni Nadal falar sobre os efeitos colaterais dessa caminhada histórica do italiano, que venceu em Melbourne o seu primeiro Grand Slam da carreira. Para o tio e antigo treinador de Rafael Nadal, trata-se de um ponto de viragem… em relação a Carlos Alcaraz.
“Comentei sobre o jogo com meus filhos e disse: ‘este resultado poderá mudar o panorama do ténis nos próximos anos’. Embora Sinner fosse há muito considerado o rival mais provável de Alcaraz, faltava-lhe uma vitória desta magnitude. Agora vai ser o maior rival de Alcaraz nos próximos anos”, escreveu na sua habitual coluna de opinião no El País.
Leia também:
- — Davis Cup Finals: eis as 16 seleções apuradas para a competição
- — Eis o atual top 10 mundial na entrada para o louco mês de fevereiro
- — Taça Davis: eis as seleções que vão jogar o Grupo Mundial 1 e que podem estar no caminho de Portugal
Ainda assim, o próprio Toni Nadal confessou que não contava com a vitória de Sinner na final. “Pensei que o Jannik não conseguiria resistir e superar os nervos envolvidos na final. Mas conseguiu livrar-se da ansiedade e começou a bater na bola com maior velocidade. A partir de então, não falhou num único ponto”, sustentou.