Toni Nadal já não tem dúvidas: «Sinner vai ser o maior rival de Alcaraz nos próximos anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2024

O título de Jannik Sinner no Australian Open continua a dar que falar. Agora foi a vez de Toni Nadal falar sobre os efeitos colaterais dessa caminhada histórica do italiano, que venceu em Melbourne o seu primeiro Grand Slam da carreira. Para o tio e antigo treinador de Rafael Nadal, trata-se de um ponto de viragem… em relação a Carlos Alcaraz.

“Comentei sobre o jogo com meus filhos e disse: ‘este resultado poderá mudar o panorama do ténis nos próximos anos’. Embora Sinner fosse há muito considerado o rival mais provável de Alcaraz, faltava-lhe uma vitória desta magnitude. Agora vai ser o maior rival de Alcaraz nos próximos anos”, escreveu na sua habitual coluna de opinião no El País.

Leia também:

 

Ainda assim, o próprio Toni Nadal confessou que não contava com a vitória de Sinner na final. “Pensei que o Jannik não conseguiria resistir e superar os nervos envolvidos na final. Mas conseguiu livrar-se da ansiedade e começou a bater na bola com maior velocidade. A partir de então, não falhou num único ponto”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt