This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Fiquei com muita pena pela lesão do Federer»
O tio e antigo treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, deu uma entrevista ao Mundo Deportivo onde analisou a atualidade do ténis a nível mundial, falou ainda de Roger Federer e dos calendários.
“Temos vivido uma situação que não era desejada por ninguém. O ténis esteve parado e os jogadores queriam competir e não tinham qualquer possibilidade de o fazer. Haverá pessoas que ficarão muito afetadas pelo facto do ténis voltar porque estão desmotivados e outros a quem vai saber muito bem o regresso da modalidade. Agora é tentar preparar da melhor maneira e olhar para a frente”, disse, ao Mundo Deportivo.
Toni Nadal falou ainda do calendário ATP que arranca no mês de agosto:
“É certo que o US Open e Roland Garros estão muito perto no calendário e que o Rafa poderia ter que escolher um. Mesmo que sejam na mesma superfície, parece-me que o US Open, Madrid, Roma e Roland Garros estão muito próximos no calendário o que faz com que alguns jogadores tenham que descartar alguns torneios ainda para mais agora que estiveram longe dos courts. Se jogas todos os torneios seguidos podes ter uma lesão e isso era uma catástrofe”, vincou.
O tio de Rafael Nadal falou ainda da lesão de Federer: “Tenho muito pena pela lesão do Roger porque ele é uma pessoa com a qual eu consigo desfrutar do ténis. Não gosto muito dele quando ele joga contra o meu sobrinho (entre risos), mas não há dúvida em afirmar que é um grande campeão e que eu gostava de o ver voltar a um grande nível após a lesão. Sem dúvida que o comunicado dele foi uma má notícia para todos. Quero desejar as melhoras e dizer que vai correr tudo bem. É mau que ele não jogue mais esta época e esperemos que recupere o mais rápido possível”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Roger Federer