Toni Nadal explica parceria com Aliassime: «É uma boa oportunidade, tive sorte a vida toda»

Por Nuno Chaves - Abril 13, 2021

A estreia de Toni Nadal a treinar Felix Auger-Aliassime foi interrompida esta segunda-feira, devido à chuva que se fez sentir praticamente todo o dia em Monte Carlo.

O técnico espanhol, antes do início da prova, deu uma entrevista à Tennis TV, onde explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite do prodígio canadiano. “Para mim é bom estar aqui novamente. O Felix falou comigo há alguns meses, perguntou-me se era possível colaborar comigo. Decidi que era uma boa opção para mim e para a Academia do Nadal. Para mim é uma boa oportunidade porque tive sorte toda a minha vida. Treinei um bom rapaz com bons resultados. Agora tenho a mesma possibilidade. O Felix é um bom rapaz, com boa dedicação. É jovem, tem a possibilidade de se tornar num bom jogador de ténis”, confessou o ex-treinador de Nadal.

Nesta entrevista, “melhorar” foi mesmo a palavra-chave de Toni em relação a Aliassime. “Para mim não me interessa se alguém tem um grande talento ou não, para mim importa-me ajudar a melhorar todos os dias. Foi isso que fiz com o Rafa todos os anos, nunca falei muito dos adversários. Queria era que ele melhorasse em todos os aspetos do jogo, é isso que quero fazer com o Felix”.

E quais são os principais pontos onde Aliassime pode melhorar? “Acho que pode melhorar muito as suas exibições em terra batida porque ele é mais de hard courts, joga melhor aí com o seu serviço. Temos de melhorar tudo. Um pouco da direita, da esquerda, subida à rede, volley. O objetivo é melhorar o seu jogo. Ele tem dois anos para melhorar tudo no seu jogo”, frisou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.