Toni Nadal explica o que precipitou a final de Roland Garros a favor de Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2023

Novak Djokovic só precisou de três sets para bater Casper Ruud na final de Roland Garros, mas a verdade é que a primeira partida chegou a estar muito complicada, com o sérvio a ter uma desvantagem de 4-1. Certo é que o número um do Mundo recuperou, venceu no tie-break e depois descolou, algo que Toni Nadal explicou na sua coluna de opinião no El País.

“Ruud foi perdendo a ordem e começou a desajustar o seu jogo, foi-se afastando da sua certeira ideia inicial. Casper pagou muito caro o seu erro. A sua única hipótese era manter a intensidade física e mental o tempo todo, mas não foi capaz de o fazer”, escreveu o tio e antigo treinador de Rafael Nadal.

Leia também:

 

Toni Nadal mostrou-se ainda rendido a Novak Djokovic, elogiando mais um feito histórico por parte do sérvio, bem como da sua equipa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt